1ª Sessão de Leitura

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: 1ª Sessão de Leitura

Mensagem  Julio Cesar em Ter Nov 20, 2012 7:15 am

Victor Leonardo escreveu:Palavras que rimam muito são poesia.

Na página 10, em outro poema, está escrito vou-me embora daqui onde ninguém gosta de mim, vou-me daqui por que tem um barco me esperando, um barco de garrafa para eu pilotar, vou para bem longe daqui. Quando ela chegou na ilha, ela construiu uma casa feita com o teto de palha de bananeira, tijolo oco, reta ou torta não importa. Ela fez essa casa para se abrigar.

(Julio Almeida) eu concordo com o que victot falou,porque ela foi para uma ilha e foi construir a sua casa,ela fez sua casa seu teto é feito de palha ou de bananeira,com cimento sonho, suor canceira, tijolo oco que é com tinta e rebocoe que falou não importa se seja torta ou reta e eu concordo porque,não importa, o que importa é a minha casa para mim e foi esse a minha postagem para você Victor Leonardo

Julio Cesar

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Eudes em Ter Nov 20, 2012 7:19 am

Yan Kaliel escreveu:PALAVRAS QUE RIMAM MUITO.

NO POEMA UMA CASA SE FAZ EU ACHEI MUITO ENTERESSANTE
PORQUE ELA FEZ A PROPRIA CASA.

eu achei muito legal o que meu amigo escreveu ficou muito legau.

Francisco Eudes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Henrique em Ter Nov 20, 2012 7:21 am

Bianca Barbosa escreveu:É FRASES QUE RIMAM E TEM AVENTURAS.

EU ACHEI BONITO E INTERESAMTE POR QUE ELA FEZ A CASA DE BARRO E PALHA E BANANEIRA. POESIA É INTERESSANTE E IMPORTANTE E AGENTE APRENDE MUITA COISA. DENTRO DELE AVENTURA E ANIMAÇÃO, MUITAS COISAS DA NATUREZA, MUITOS ANIMAIS, PLANTAS, ARVORES, AS VEZES TEM IDIO. POR QUE – ACHEI INTERESSANTE QUE A AUTORA CONSTRUIU A CASA DE BARRO E PALHA E FOLHA DE BANANEIRA ELA FEZ ESFORÇO PARA NÃO FICAR TORTA.

ela acho interesante ela pe de bananeira

Pedro Henrique

Ver perfil do usuário

Mensagem  Victor Leonardo em Ter Nov 20, 2012 7:22 am

Julio Cesar escreveu:Eu acho a poesia muito interessante por que ela tem rimas e pode ser contadas como uma historia , lendas, contos de fadas e etc.. e a poesia ela legal e divertido.

A autora : Marina Colassanti o livro que ela fez é muito legal principalmente o poema “UMA CASA SE FAZ” o poema ele é muito interessante por que tinha no poema que falava sobre que a casa se fazia com cimento sonho, tinta, madeira e etc.. e a menina tava numa ilha e construiu a própria casinha dela e foi muito legal .

(victor leonardo) esse texto do meu amigo esta muito interesante por que tanto ele presto atensãocomo os outros é essa poisia para você julio cesar

Victor Leonardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Matheus Henrique em Ter Nov 20, 2012 7:27 am

Victor Leonardo escreveu:Palavras que rimam muito são poesia.

Na página 10, em outro poema, está escrito vou-me embora daqui onde ninguém gosta de mim, vou-me daqui por que tem um barco me esperando, um barco de garrafa para eu pilotar, vou para bem longe daqui. Quando ela chegou na ilha, ela construiu uma casa feita com o teto de palha de bananeira, tijolo oco, reta ou torta não importa. Ela fez essa casa para se abrigar.

eu achei legal achei muito bonito
Mateus henrique

Matheus Henrique

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camilly Kelly em Ter Nov 20, 2012 7:30 am

Leticia Gomes escreveu:É UM TEXTO QUE CONTA HISTORIA
AS POESIAS SÃO LEGAIS A GENTE PODE CONTA PARA NOSSAS MÃE

BONITO BEM LEGAL ACHEI POR QUE O LIVRO CONTOU QUE E BEM INTERESSANTE
QUE ELA QUE RIA FAZER UMA CASA. EU GOSTEI DE OUVIR O POEMA POR QUE EU CONSEGUI ENTENDER MELHOR.

EU GOSTEI POR QUE TEM COISA MUITO LEGAU I love you

Camilly Kelly

Ver perfil do usuário

Mensagem  Julio Cesar em Seg Dez 02, 2013 6:18 am

Camilly Kelly escreveu:EU ACHO QUE  POESIA É IMPORTANTE.

ACHEI   IMPORTANTE  PORQUE  FALA  DE  UMA CASA QUE  FOI   CONSTRUÍDA  NA  ILHA . NA   CASA  TINHA  PALHA, MADEIRA, BARRO,TIJOLO.
Camilly Arrow é Arrow  bem Arrow  melhor Arrow  você Arrow  prestar Arrow  mais Arrow  atenção Arrow  , Arrow  pois Arrow  você Arrow  falou Arrow  uma Arrow  farmacia Arrow  e Arrow  eu Arrow  não Arrow  entendi Arrow  um Arrow  remedio Exclamation 

Julio Cesar

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: